O GRUPO ESPÍRITA “EVANGELHO DE CRISTO” é fruto do esforço em comum dos companheiros:
- José Coelho Maciel
- Maria Trindade Maciel
- Antônio Cardoso Roriz
- Castorino Vitorino Coelho
- Edir Victória Barros
- Nair Assine Franzini
- José Gonçalves da Cunha
- O “Sêo Tezinho”
- José Barbosa da Cunha, o “Zezé”
- Ana Maria Cunha
- Cesarina Valamiel Roriz
- Elba Goulart
- Marlene Dionísio
- Moacir Lisboa
- Ronaldo
- Sr Fernando Bulhões
e outros que , em 12 de Dezembro de 1976, fundaram o GEEC e elegeram a primeira diretoria. Reuniam-se com adeptos, necessitados e simpatizantes, nas respectivas casas, de forma alternada. A cada três semanas, a sede do GRUPO ESPÍRITA “EVANGELHO DE CRISTO” mudava de endereço. Assim ocorreu até o ano de 1982, quando o GEEC foi instalado em sua sede própria à Rua João XXIII, 420 – Bairro São Cristovão, após enormes esforços físicos de companheiros que trabalharam na construção do primeiro pavimento.
A mudança para a sede própria pôde acontecer, graças ao espírito de doação de uma simpatizante que, bondosamente, doou o lote da Rua João XXIII, esquina com a Rua Mecânico José Português, no encontro das três vias: Rua João XXIII, Rua Mecânico José Português e Rua Tomé Vasconcelos.
A direção dos trabalhos do grupo esteve durante um período de, aproximadamente, dez anos, sob os cuidados do Sr. José Coelho Maciel, o primeiro presidente da instituição.
Neste período de funcionamento, esse grupo, tem como marcas: atividades intelectuais, reuniões de estudo sistematizado; trabalho assistencial e espiritual. Sempre foi constituído de muitos trabalhadores dos quais, hoje, encontram-se espalhados por todo o Brasil, caminhando como divulgadores da Doutrina dos Espíritos.